4 Coisas que você precisa saber sobre a Berinjela

4 Coisas que você precisa saber sobre a Berinjela

4 Coisas que você precisa saber sobre a Berinjela

Se você já aprecia a berinjela, você vai se admirar-se com os benefícios que ela traz para a sua saúde. Se você não gosta desse legume, você conhecerá bons motivos para reeducar seu paladar.

Vitaminas

A berinjela é formada por aproximadamente 90% de água, por isso é um alimento leve, de fácil digestão, pouco calórico, ou seja, ótima para uma boa alimentação.

Contudo está muito além de ser apenas água, a berinjela é muito rica em vitaminas, essas vitaminas apresentam diversas vantagens para a saúde de que as consomem.

A berinjela é muito rica nas vitaminas A,B1, B2, B5 e C. Sabe-se que a vitamina A é antioxidante e age ao combate a ação dos radicais livres, tão receosos, que quando em excessos, aceleram o desgaste natural do organismo em razão da idade, resultando em tumores. Portanto diminui o risco de câncer.

Já as vitaminas do complexo B garantem melhoraras no humor, precavendo o estresse (B1 e a B5) e no metabolismo (B2) aumenta a absorção de nutrientes.

Na vitamina C todos sabem que seus benefícios são muito gratificantes para o sistema imunológicos.

Fibras

A berinjela é rica em fibras solúveis, essas fibras ao entrar em contato com a água, se transformam um gel, que ao chegar no estômago impedem a absorção da glicose e dos lipídios, além disso também envolvem partículas de açúcar e gordura, essas partículas são eliminadas nas fezes, e ajudam no controle da diabete e do colesterol.

Saúde

Porém a berinjela ela deve ser consumida por inteiro, isso mesmo, por dentro e por fora, ou seja, sua casca também faz muito bem a saúde.

Na casca da berinjela há vários componentes, o mais extraordinário é a antocianina que é o responsável pela coloração da berinjela, porém também está associado a inúmeras evidências científicas de que ela faz bem à redução dos níveis de colesterol, prevenção da agregação plaquetária do câncer e de infecções do trato urinário, antioxidante, melhora da visão, coração, reduz a pressão arterial, previne doenças degenerativas, reduz inflamações, protege contra diabete, evita gripe e resfriado.

Minerais

Não se pode deixar de falar dos minerais que a berinjela nos fornece, são tantos que todos juntos contribuem para um perfeito desenvolvimento do corpo humano.

Cálcio e o fósforo que são responsáveis pela construção do esqueleto, atuam na prevenção da osteoporose, o cálcio também auxilia na regularização da pressão arterial e o fósforo na preservação da memória, ajustando as ligações neurais que ocorrem no cérebro.

O potássio e o magnésio agem no controle muscular prevenindo cãibras, mas ainda diminuem os riscos de infarto.

Outro mineral é o ferro que é sempre associado a anemia, mas também é fundamental para o aumento da imunidade e na produção de energia.

Além de tudo isso ainda tem uma pequena quantidade pequena, mas importante de cobre e zinco. O cobre ajuda na formação dos ossos e das hemácias e em equilíbrio com a vitamina C e com zinco, ampara na formação do colágeno e elastina. Esse processo dá sustentação na pele, ajuda na cicatrização, produz energia, pigmentação da pele e dos cabelos e sensibilidade gustativa.

Depois dessa informação toda não tem como ficar de fora.

O lema de casa é: Toda semana terá berinjela.

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