Esquizofrenia x Doença celíaca

Esquizofrenia x Doença celíaca

Esquizofrenia x Doença celíaca


Nos Estados Unidos pesquisadores já descobriram que a esquizofrenia é facilmente encontrada em pessoas com doença celíaca, e, a doença celíaca é frequentemente encontrada em pessoas com esquizofrenia. Ainda se descobriu que em culturas que dificilmente fazem uso de cereais, a esquizofrenia e a doença celíaca são incomuns ou inexistentes.


O que se constata é que os esquizofrênicos não são examinados para sensibilidade ao glúten celíaca ou não, os médicos se esquecem de que alguns esquizofrênicos apresentam fluxo de sangue reduzido no lobo frontal do cérebro, assim como as pessoas que possuem alergias alimentares.


Tem se relatos de pessoas com esquizofrenia que também foram diagnosticadas com doença celíacas, e que após fazerem uma dieta livre de glúten os sintomas das duas doenças desapareceram. E o mais importante, o padrão de fluxo sanguíneo do cérebro ficou normal. Esse resultado implica em demais doenças, desde derrames a convulsões, autismo, aneurisma, dores de cabeça e outras.


Os remédios utilizados para tratamento de enxaquecas causam constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo desse modo a dor causada pela expansão dos vasos cranianos de quem sofre de enxaquecas. Retirar alimentos alergênicos, incluindo o glúten, também resultam na eliminação ou diminuição da dor de cabeça.


resultam na eliminação ou diminuição da dor de cabeça.


Nota-se que o impacto do glúten existentes em cereais sobre a esquizofrenia parece ser evidente e previsível. Pois a esquizofrenia é uma enfermidade bioquímica, é um lembrete de que a doença psiquiátrica é exatamente uma doença, assim como a doença celíaca, então em vez de apenas medicar o paciente de esquizofrenia com exorfinas que causam alucinações e mudança no equilíbrio neurotransmissor, deveriam ministrar uma dieta livre de glúten e trazem somente benefícios ao paciente de esquizofrenia.


E aí, você gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas.


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE